Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012







Logo da GoogleAFP




SAN FRANCISCO - A Google está reformulando o mecanismo de busca do seu site para os Estados Unidos (google.us) de maneira a fornecer a seus usuários acesso rápido a respostas sem que eles sejam obrigados a deixar a página, disse a empresa.



- Ao longo dos anos, conforme ferramentas de busca evoluíram, as pessoas exigem mais - disse o vice-presidente de engenharia da Google e chefe de buscas, Amit Singhal, numa entrevista.

- Acreditamos que essa é a próxima grande melhora na relevância de buscas - completou.

Google planeja expandir tecnologia

O redesign, que por enquanto afeta apenas usuários situados nos Estados Unidos e que utilizam o site em inglês, será implementado gradualmente a partir desta quarta-feira nas plataformas desktop, celulares e tablets. A Google planeja eventualmente expandir as novas capacidades de busca para além dos Estados Unidos, disse Singhal, sem especificar quando.

Muitos dos resultados terão mais elementos gráficos, se comparados à lista padrão de resultados de busca, como mapas e fotos de resultados relacionados, muitas vezes em pop-ups separados.

- A ideia é deixar que usuários descubram que informações relacionadas são de interesse e cliquem para alcançá-los - disse Stinghal.

A reformulação é o mais recente exemplo de empresas de busca que estão deixando de oferecer apenas uma lista de links como resultado. Na semana passada, o Bing, da Microsoft revelou um redesign que inclui uma coluna de "visualização instantânea".

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/google-reformula-mecanismo-de-buscas-nos-estados-unidos-4916355#ixzz1v85T7ccO
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário