Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Em outdoor interativo, barba de homem cresce a cada "like" recebido no Facebook

A marca de calçados para homens Bronx Men’s Shoeslançou uma campanha publicitária um tanto diferente e inovadora. Aempresa criou um outdoor interativo que mostra a foto de um homem com a barba mal feita e, a cada "like" recebido na fanpage da empresa, os pelos crescem um pouquinho.

Localizado na Cidade do Cabo, na África do Sul, o outdoor usa cordas para simular os fios da barba. Motores que respondem a comandos da internet promovem o "crescimento dos pelos". A integração com o Facebook também foi essencial para que a campanha funcionasse perfeitamente, segundo o Network2Media.
Uma webcam foi instalada em frente ao outdoor para que todo "like" recebido pudesse ser visto em um aplicativo criado para a divulgação. Em 48 horas de campanha, 550 novos fãs aderiram à fanpage da Bronx.

Josh Strauss, um famoso jogador de rugby, entrou na brincadeira para aumentar ainda mais a visibilidade da campanha. Josh, que ficou conhecido por cultivar uma grande barba, simulou uma competição entre o crescimento de sua barba e o cartaz: "Boa campanha. Obrigado por tornarem o mundo mais viril e por trazerem a barba de volta!", diz em um comentário na fanpage da Bronx.
(Josh Strauus, jogador de rugby, e sua "pequena" barba entraram na brincadeira da campanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário